04/10/2011

Viver a VIDA...

Tudo na vida tem um sentido. Tudo faz parte de um grande esquema projetado para a utilidade das coisas, e sua perfeição.  O acaso não existe.
Por mais que tudo pareça perdido, e a vida não passe de um caus sem data de validade, hoje compreendo, que as mínimas coisas, sendo ruins ou boas, são perfeitas e estão encaixadas em um processo de evolução  longo e contínuo.

Não deixo de questionar as coisas erradas. Isso também faz parte desse processo. As críticas fazem as respostas. Perguntamos tudo, e temos algumas soluções. Mas o que move o mundo, não são as respostas, mas sim, as perguntas.

Houve um tempo em que reclamava da vida e me queixava das coisas que me rodeavam e não me faziam sentir bem. Da família, falsos amigos, da escola, do tempo, da VIDA!
Hoje sei, que tudo tem um sentido maior. E consigo lhe dar bem melhor com as intempéries da minha existência.
Só o fato de saber que tudo que acontece só irá fazer bem a mim, me dá uma segurança imprescindível. Estou aprendendo a ter paciência; uma paciência que nunca tive, devido à minha ânsia pelo imediatismo.

Leio mais, busco conhecimento, busco esclarecimento, e inteligência. Estou aprendendo a não mais esperar dos outros  o que eles não podem me dar. Gasto esse tempo, pensando, observando as situações, as pessoas, a natureza, o som das coisas.
Todos os dias, tento prestar a atenção no som dos passarinhos que pousam nas árvores da minha janela. Mesmo com o barulho de dentro de casa; vozes conversando, a tv, o rádio ligado à toa; nada me atrapalha quando me concentro em contemplar as coisas que dou atenção.

Nada é tão ruim, que não possa ser resolvido.  Tudo depende do seu olhar para as coisas.  
O seu modo de ver a vida e suas façanhas diárias.

O tempo que gastamos nos queixando das coisas, seria muito útil, para fazermos algo que ajude. 
E assim, sempre tenho feito, tudo que está ao meu alcance e sei que é para mim ou para os 'meus', meu crescimento de alguma forma, e o faço! Desde uma ação modificadora, até uma simples mudança de pensamento à cerca do assunto.

Vamos deixar “ a vida nos levar”, fazer as coisas ficarem mais leves, o mais simples possível.
Remar para o norte, olhar o horizonte, sem pensar em olhar para trás.
O resto é resto.
O tempo é o dono da verdade, e ele nos dirá o rumo que devemos tomar.

O texto não é de minha autoria, mas expressa muito o meu jeito de Ver e Viver a vida neste momento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário