24/05/2011

Por mais um minuto.


Hoje, resolvi falar dos dias em que completamos mais um ano de vitórias e perdas – dos aniversários. Resolvi falar disso, porque hoje, eu acordei com um delicioso Parabéns da minha filha e do meu marido – porque hoje, completo mais um ano da minha ainda pequena jornada.


Existe dia mais delicioso que este? Um dia em que você recebe o abraço de todas as pessoas que você ama, recebe ligações daquelas pessoas que você morre de saudades, recebe mensagens de pessoas que você achava que não iria receber... Ganha presentes, faz festa. É sempre um dos ou o mais feliz dia do ano. O aniversário.

E fora todos estes carinhos, você ainda tem oportunidades. E foi nisso que eu parei para pensar hoje. Nas oportunidades! A oportunidade de olhar todos os erros do ano que passou, e tentar corrigi-los no novo ano, ou então, não errar novamente o mesmo e velho erro. A oportunidade de agradecer todas as vitórias e todas as derrotas. A oportunidade de agradecer as alegrias e tristezas. A oportunidade de ter conhecido as amizades que ganhou no ano que passou, e a oportunidade de ganhar novas amizades e conhecer mais pessoas neste novo ano que virá. A oportunidade de sorrir mais, de ajudar mais pessoas, de ver como a vida é bela, de agradecer, de sentir o vento no cabelo, de abraçar uma árvore, de brincar como uma criança, de ter esperança!
E a oportunidade de perceber que estamos vivos! Por mais um segundo, mais um minuto, mais uma hora, mais um ano!

Então eu gostaria de pedir um presente para aqueles que lerem este texto. Quero que escrevam em uma folha de papel aquelas pessoas, coisas e sonhos indispensáveis e no final escrevam: “Obrigada! Por aquilo que conquistei e aquilo que perdi. Porque toda perda me fará capaz de alcançar algo maior! Obrigada! Por todas as pessoas que ocupam minha vida, e por todas as alegrias – porque parte de mim foi feita por elas e por estes momentos. E obrigada pela oportunidade de estar vivo por mais um minuto.” – E depois leiam todos os nomes, coisas e sonhos, e imagine porque são tão especiais para você. E se não for pedir demais, gostaria que escrevessem em um local que todos possam ver: “Eu sou feliz”.


Porque meu maior presente seria ver as pessoas felizes. Seria chegar ao fim deste dia e assistir o pôr-do-sol sentada na área da minha casa e fechar os olhos e ter a certeza de que as pessoas sabem ver a beleza nas coisas mais simples e verdadeiras, e poder agradecer não só pela minha felicidade, mas pela felicidades de todos nós. E então sorrir por saber que estou viva por mais um minuto!


“E foi neste texto, com palavras simples. Que eu pedi o meu maior presente: a felicidade. E foi com este texto que esperei esperançosa que as pessoas que o lessem, entendessem e enxergassem as coisas mais belas de suas vidas. E foi com este texto, que esperei que entendessem que o sentido da vida era este: agradecer mais um minuto de vida, e sorrir – até chorando, por poder estar aqui”. Feliz Aniversário não a mim, mas a vocês – por mais um minuto.



... Apesar de não ser de minha autoria, foi feito para mim,rs. Falou exatamente de como eu penso e repenso muitas coisas em mais um ano da minha vida...


Ass: Juliana Maria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário