19/02/2011

Você é você mesmo?



Não é uma bela missão de vida tornar-se o que você é, potencialmente, como indivíduo único neste universo?

Observe então quanta perda de tempo: Não temos a tendência, principalmente na juventude, a querermos parecer iguais aos outros? Quantas  bobagens fazemos até entendermos que, muito provavelmente, o caminho oposto leva a lugares bem melhores. Que tal colocar a sua diferença como diferencial?
E por que você fica se rebaixando, humilhando, se considerando por menos, sendo na verdade um filho de Deus em versão única e exclusiva? Sabia que só por estar vivo, você já constitui uma obra-prima da natureza? Já pensou na batalha diária que o seu corpo trava para manter-se vivo? Já reparou como o seu coração gosta de você? Por que ele bateria tanto, por tantos anos, para permitir que você curta tudo que pode na vida? Sendo assim, porque então maltratar o seu corpo, com bebidas, alimentos ou outras substâncias inadequadas? Já reparou quantos milhões de anos a natureza levou para moldar o ser humano, com todas as suas potencialidades, para que alguns deles, como quem sabe você mesmo, fique trancado no quarto vendo a vida passar lá fora?
E mais: Muito além de qualquer diferença que possa nos segregar de um grupo, sempre há alguma tarefa que saibamos fazer melhor que os outros. O que você sabe fazer bem? Seja lá o que for, melhore! Não há nada de mais avançado neste mundo que não possa ser melhorado. Desenvolva seus potenciais, sendo o seu potencial aquilo que você sente mais prazer de fazer na vida. Só o fato de fazer o seu trabalho – que em sentindo prazer em fazer, deixa de ser trabalho – só o fato de fazê-lo como o melhor profissional o faria, já lhe colocará acima de multidões. O mundo sempre dedicará espaço e valor para quem é competente. Desenvolva sua competência, diferenciando-se para melhor, através de cursos, leituras e muita prática (que só o tempo aliado a certa paciência permitirá) e você terá escalado o topo de sua existência e terá deixado o poço da depressão lá pra baixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário